• HOME
  • SOBRE A AUTORA DO BLOG
  • PORTFÓLIO
  • PARCERIAS
  • CONTATO
  • Responde a nossa Pergunta

    Responda aqui!

    2 de junho de 2015

    Efeito no Photoshoop



    Boa noite meus amores, que tal destacar as cores de uma foto no Photoshoop? Trabalhei alguns dias atrás com uma imagem que minha família tirou em um Parque aqui em Curitiba. O legal de você brincar com Photoshoop é que ele te trás várias experiências.

    Descobri a pouco tempo que não é só com editores que você pode brincar de fazer efeitos. Mas esse Tutorial irei trazer em breve para vocês e será bem legal de fazer.

    ANTES


    DEPOIS


    Eu apenas usei algumas ferramentas para chegar nesse nível de cor. O que deu para percebe na imagem é que a cor verde foi a mais que destacou  na imagem inteira. A sombra também foi uma das coisas que ficou bem destacadas na imagem.

    Quando você for colocar algum efeito em fotos tente trabalhar com esse tipo de ferramentas.


    Para quem ainda não conhece esse é o Painel de Ajustes do Photoshoop.

    1. Brilho/Contraste
    2. Níveis
    3. Curvas
    4. Exposição
    5. Vibratilidade
    6. Matiz/Saturação
    7. Equilíbrio de Cores
    8. Preto-e-Branco
    9. Filtro de Fotos
    10. Misturador de Cores
    11. Inverter as Cores
    12. Posterizar
    13. Limiar
    14. Mapa de Degradê
    15. Cor Seletiva
    Essas são as ferramentas que você poderá usar e abusar sem medo. Mas tome cuidado na hora de aplica-las. Se algo não te agradar vai até o histórico do Photoshoop e volta na camada que você quer ou da CTRL+Z, mas lembrando que o ctrl+z só vai voltar uma camada. Bom essa é uma das táticas que eu uso para fazer efeitos, daqui mais alguns dias eu irei fazer um Tutorial ou irei mostrar mais alguns efeitos que eu fiz e que ficaram bem legais para imagens/fotos. Beijooos amores e até a próxima postagem.


    3 comentários:

    1. Ficou muito mais vivo e agradável de olhar!
      Eu geralmente prefiro efeitos que deem impressão de algo mais vintage e com uma luminosidade superior, mas adorei esse efeito também!Infelizmente eu ainda não tenho muita experiência com edição de fotos :P
      www.meuladoana.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acredita que eu amei esse efeito. kkkk Deixou realmente a foto mais viva e mais alegre. Geralmente quando tem fotos desse tipo eu gosto de colocar alguns efeitos para tirar aquela "tristeza".

        Excluir
    2. Obrigada pela dica!
      Beijos <3
      http://cultivecurtenatureza.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    X Programado e Desenvolvido por Jullyanne Paukowski X

    La finalidad del arte es dar cuerpo a la esencia secreta de las cosas no el copiar su aparencia