• HOME
  • SOBRE A AUTORA DO BLOG
  • PORTFÓLIO
  • PARCERIAS
  • CONTATO
  • Responde a nossa Pergunta

    Responda aqui!

    14 de julho de 2015

    Como se aprende HTML?




    Estou com mais uma postagem para vocês. Parece que hoje estou mais inspirada que o normal, mas isso é raro quando acontece, então aproveitem. Bom em Novembro estarei completando 1 aninho de HTML. \o/\o/\o/

    Se eu estou ansiosa? Muitooo. &__&
    Basicamente muitas pessoas me perguntam como eu aprendi o HTML. Posso dizer para vocês que não foi fácil, teve muitas lagrimas que derramei durante esse caminho todo. No começo parece ser bem difícil, mas quando você já pega bem mesmo os códigos ninguem mais te segura.

    Aprender o HTML foi muito difícil no começo, por que todas as aquelas palavras e letras não faziam sentidos para mim e aquilo a cada dia mais ficava complicado para minha cabeça. Só que ai eu pensei...
    Se eu não fazer, sempre estarei necessitando de alguém para fazer. Então não desistirei do meu sonho.
    Sou m tipo de pessoa que não gosta de gastar atoa, ainda mais se tratando do meu blog. Eu gosto de cada detalhe feito por mim, mas quando não sei algo sempre dou um jeito. A base de tudo para você aprender o HTML é de você saber que sempre irá existir esses códigos:
    <html>
    <head>
    <style>
    </style>
    </head>
    <body>
    </body>
    </html>
    Vou te explicar cada passo dessas 8 tags e cada função delas.


    • <HTML> < /HTML> : O hml ele é peça chave para todos os códigos que vocês vão colocar durante a codificação. Se você esquecer de abri-lo no começo e de fecha-lo no final, o Layout não funcionará de jeito nenhum.
    • <HEAD> </HEAD> : O head é a cabeça do Layout. Nele você coloca scripts, menu de topo, cabeçalho, Slide e fontes.
    • <STYLE> </STYLE> : O Style é um dos códigos mais importantes que tem do Layout. Por que é dali que você vai personalizar os seus Links, Sidebar, Área de Postagem, Rodapé e o que você quiser colocar no seu blog.
    • <BODY> </BODY> : No Body você vai colocar todas as tags que você colocou no Style mas como <div id=" NOME DO CÓDIGO "> </div>.

    A estrutura do seu Layout já está pronto para você personalizar. 

    Essa estrutura que coloquei ela pode ser usada no Tumblr e no Blogger. É bem fácil de fazer quando você consegue pegar as táticas do HTML. Na verdade para você aprender o HTML é a mesma coisa que você aprender a ler. No começo tudo parecer difícil e nada faz sentido para você, mas depois que você pega todas as manhas dele vai que vai.

    A dica que te dou para você aprender o HTML é:
    • Tenha paciência
    • Leia bastante sobre o assunto
    • Faça cursos onlines e gratuitos pela internet
    • Sempre pratique quando você tiver um tempinho sobrando
    • Não desanime
    • Quando você ver que não está conseguindo pede ajuda para quem sabe do assunto
    • Use tutoriais da Internet
    Todos esses tópicos que citei eles são bem importantes no começo. Não adianta você querer fazer tudo correndo por que vai dar algo de errado, antes de tudo preste atenção nos códigos na hora de coloca-los.\ Se gostou da postagem comentem, beijooos até a próxima postagem. 

    4 comentários:

    1. Nossa, tu soube explicar muito bem cada tag!!
      Sabe como eu aprendi HTML? Escrevendo fanfics pra web hahahahah sabe o que é? Aquelas histórias fictícias que os fãs inventam com seus ídolos e tal, e na época eu tinha que fazer o HTML tbm, ai aprendi e gostei <3
      Mas adorei o tutorial, muito bem explicado!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa menina eu amo Fanfic. Eu desde criança eu prefiro ler as fanfics do que ler livros, mas nunca pensei em aprender HTML por fanfics. Mas muito obrigada!*_*

        Excluir
    2. Show de bola! Acredita que eu sei mexer em html (do tumblr) sem saber? kkkk Eu edito tudo do meu gosto, mas sem saber exatamente o que eu fiz kk Queria aprender a mexer, mas a falta de tempo agora não deixa :( Quem sabe futuramente! o/ Ótima postagem! <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No tumblr eu apanho totalmente, ainda mais que tem que começar do zero. Mas vale muito a pena aprender e para isso precisa de tempo e isso é o que falta para nós. kkkkk

        Excluir

    X Programado e Desenvolvido por Jullyanne Paukowski X

    La finalidad del arte es dar cuerpo a la esencia secreta de las cosas no el copiar su aparencia