• HOME
  • SOBRE A AUTORA DO BLOG
  • PORTFÓLIO
  • PARCERIAS
  • CONTATO
  • Responde a nossa Pergunta

    Responda aqui!

    30 de julho de 2015

    Como sobreviver no Wordpress.org?



    Boaa noite meus amores, sumi esses dias mas estou aqui. Bom estou trazendo uma revelação e também desabafo para vocês. Como trabalho com Desenvolvimento de Blogs, eu tentei aprimorar mais ideias, assim ficaria bom para mim que iria ter mais conhecimento e seria bom para os meus clientes, por que eles teriam mais opções de plataforma.

    Eu mesma não gosto de falar não aos meus clientes, pelo simples fato de não querer tentar. A palavra "Não sei" é bem usado com algumas pessoas que trabalham nesse ramo e acabam escolhendo outra pessoa ou outra empresa para fazer o tal serviço que as vezes é fácil de se fazer.

    Eu falo para vocês que trabalhar no ramo de Web Designer é bem complicado por as vezes você pode passar horas e horas na frente de um projeto e parece que aquilo nunca acaba, parece que a cada minuto o trabalho aumenta. Para quem gosta dessa área, não vai se importa muito pelo simples fato de fazer o que gosta, mas se não gosta ai fica meio complicado.

    Semana passada tive uma grande ideia de aprimorar mais ainda minhas ideias e isso me deixou muito feliz. Mas para isso eu precisava estudar um pouquinho mais para aprimorar todos os meus conhecimentos. Como eu consegui ter um acesso gratuitamente no Wordpress.Org, eu tive uma grande ideia de começar a construir temas para essa plataforma. Mas essa grande tarefa não está sendo fácil, pelo simples fato que a linguagem do wordpress é diferente que o blogger por exemplo.

    Linguagens:
    WORDPRESS.ORG: PHP
    BLOGGER: HTML
    Usei essas duas plataformas como exemplo por que elas são as mais usadas ultimamente por muitas pessoas.

    O que é:

    PHP: PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.
     HTML:  (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados pornavegadores. A tecnologia é fruto da junção entre os padrões HyTime e SGML.

    Ter uma ideia do que é cada coisa é a melhor solução que uma pessoa pode ter. Ainda mais se tratando em construção de sites e Blogs.

    Sobreviver no Wordpress.Org, não é muito fácil como muitas pessoas falam. Claro que no começo de tudo você tem que ter uma certa prática ou ter ideia de tudo que você vai fazer. As vezes não adianta você colocar a cara já diretamente por que muitas coisas ali não vão funcionar.

    A pior coisa que eu percebi que tem muitos problemas é sobre o Tema do site. Nem todos os temas nos agrada, ainda mais por serem algo bem diferentes do que acostumamos a usar. Blogueiras geralmente usa um tema que é baseado de Header, sidebar, post e footer. Mas não achamos muitos desses tipo de tema para Wordpress.

    Minha "sobrevivência" no Wordpress.Org, está sendo um pouco difícil pelo simples fato de não saber a onde caminhar e muitas dúvidas começam a surgir em minha cabeça sem saber o que fazer em questão de tudo isso. Larga o Blogger e ir para uma outra plataforma é complicado, ainda mais quando você já está acostumado com o "aconchego" que o Blogger te trás.

    Para você ter uma ideia sobre uma tal plataforma a melhor coisa é você ir trabalhando e conhecendo ela, só assim você terá uma experiência pessoal a onde você poderá dar sua opinião.


    4 comentários:

    1. Foi muito bom você escrever sobre isso, pois é um assunto que tanto eu como muitas pessoas temos muitas dúvidas. E é um assunto um tanto dificil de entender.

      http://www.sonhossilenciosos.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, e são essas dúvidas que vejo que muitas pessoas tem. Beijoos flor!

        Excluir
    2. Olá! estou precisando cofigurar meu layout e configurar alguns plugins no meu...gostaria de fazer uma orçamento com você para este serviço. meu e-mail jocelaness@gmail.com

      ResponderExcluir
    3. ops errei na verdade é joicelaness@gmail.com

      ResponderExcluir

    X Programado e Desenvolvido por Jullyanne Paukowski X

    La finalidad del arte es dar cuerpo a la esencia secreta de las cosas no el copiar su aparencia