• HOME
  • SOBRE A AUTORA DO BLOG
  • PORTFÓLIO
  • PARCERIAS
  • CONTATO
  • Responde a nossa Pergunta

    Responda aqui!

    13 de julho de 2015

    Oque é ser Designer?



    Boooa tarde amores, nesse final de semana eu estava trabalhando no Blog da minha querida Ana Gottsfritz Andrade, amei de ter feito o Layout dela, ainda mais que ficou do jeitinho que ela queria. Essa postagem de hoje eu irei falar um pouco do que eu faço e do meu trabalho. Acho super digno quem trabalha nessa área de criatividade, por que é dali que várias ideias a cada momento são surpreendentes.


     Cada pessoa que vem me pedir para fazer alguma arte, eu fico totalmente feliz, por que é dali que vou mostrar tudo o que eu estudei e todas as minhas habilidades. A cada dia eu tento melhorar mais, não ficando só no Blogger e sim em outras Plataformas e melhorando nos meus designs feito em Programas. Por incrível que pareça as pessoas pensam que ser um Designer é super fácil, a onde você só vai codificar e pronto, mas infelizmente não é assim.

    Você já pensou o que é ser Designer?
    Se você não sabe o que é isso eu vou te mostrar um pouco a nossa pequena história de vida mas resumida em frases que o Site Design.Blog fez alguns meses atrás postou, achei bem engraçado e interessante.

    • Ter o despertador avisar a hora de ir dormir, e não a hora de acordar;
    • Ter uma diéta a base de café, Coca-Cola e RedBull;
    • Ter fones de ouvidos quase implantados na sua cabeça;
    • Tomar café da manhã, almoço e janta ao mesmo tempo;
    • Ter os amigos dizerem “Que bonito isso!” mas não entenderem o conceito;
    • Refazer um job pois ninguém entendeu o conceito;
    • Ter mais fotos de coisas do que de sua família;
    • Saber usar o Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver mas não entender como roda o Excel;
    • Comprar revistas de design no valor de R$ 50 mas não ter tempo de ler;
    • Não conseguir olhar para qualquer coisa gráfica sem tentar melhorá-la na nossa cabeça;
    • Não conseguir andar pelo shopping sem criticar embalagens de produtos;
    • Ouvir sua vó lhe apresentar orgulhosamente como “artista” para amigos;
    • Ter sua mãe achar que você trabalha com computadores;
    • Ser confundido como “técnico em informática” pois “você passa muito tempo na frente daquele tal computador”;
    • Cobrar o cliente constantemente o briefing e materiais para não estourar o cronograma;
    • Ter o cliente demorar para enviar o briefing e materiais e depois reclamar que você está estourando o cronograma;
    • Terminar o projeto após 3 meses e 20 rodadas de aprovação para o cliente dizer “não sei…acho que não ficou muito legal”;
    • Passar metade do projeto convencendo o cliente que você sabe o que está fazendo;
    • Passar a outra metade do projeto explicando ao cliente que você está cobrando pelo seu conhecimento;
    • Ter alguém dizer “Meu sobrinho também faz dizáin“. E quando questionado sobre em qual período ele se encontra, escutar um “Tá terminando o Ensino Médio”;
    • Acordar se sentido um “garoto de programa” pensando em duas coisas: 1) você precisa parar com isso. 2) você precisa cobrar mais caro por isso;
    • Passar metade da vida falando pra todo mundo que “logomarca” não existe;
    • Desistir de ensinar a todo mundo que “logomarca” não existe;
    • Estranhar aquela luz amarela no céu quando você finalmente sai de casa durante o dia;
    • Ter que explicar a um cliente que uma gráfica não imprime uma imagem JPG com resolução de 72dpi e em RGB para fazer um outdoor;
    • Ter que explicar ao cliente o que é JPG, dpi, RGB e “cêmique“;
    • Ter que explicar que Pantone não é aquele pão com frutas cristalizadas que vendem no natal;
    • Acordar dia após dia, sabendo que essas coisas nunca vão mudar e mesmo assim pensar: “Eu não me vejo fazendo nada melhor na vida. Amo tudo isso”
     Ainda você acha que ter uma vida de Designer é fácil?

    A minha dica para quem quer seguir essa carreira de Web Designer é:


    • Ser Paciente
    • Não ser mentiroso
    • Cumprir com o prazo dado por você
    • Não Plagiar
    • Comer sempre coisas leves, quando estiver na frente do Computador
    • Quando você estiver sem criatividade saia da frente do Computador e faça outra coisa
    • Anote todos os pedidos em algum lugar para você não se perde
    • Seja organizado
    • Seja Carinhoso e Humilde
    • Ajuda o seu cliente na hora que ele mais precisar, principalmente na hora das ideias
    • Não xingue e muito menos brigue com o seu cliente
    Pode ser coisas bobas mas isso faz você um bom profissional, mas com o tempo você vai melhorando.



    Na próxima postagem daqui do blog eu estarei mostrando para vocês os programas que eu uso para Editar e Codificar os meus Layouts. Se você gostou da postagem e se identificou comente, beijooos amores até a próxima. 

    4 comentários:

    1. Já pensei em cursar design, mas acabei desistindo já que talvez não levo jeito pra isso. Essa dica de não plagiar realmente é muito importante, já vi vários que plagiam por aí e acabaram se prejudicando por isso, sem falar que é sacanagem com o cliente, né? O layout que você fez realmente ficou lindo.

      Caosologia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essa não é a pior sacanagem e sim o nome do Blog da pessoa sair como plágio. Para cursa tanto quanto a faculdade e o curso de design você tem que ter a total certeza que você quer seguir o caminho, por que é algo que usa muito a criatividade. Muitoo obrigada flor *__*

        Excluir
    2. AHAHAHAAHAHAHAH AMEI a listinha, me identifiquei em todas elas. Muito bom, vou mostrar isso pra quando me perguntarem o que faço da vida pra eu não ter aquela crise existencial AUSDHAUHD

      Beijão,
      Ella J.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essa é uma da listas também que irei mostrar para as pessoas que falarem que não faço nada. AHAHAHAHAHA

        Excluir

    X Programado e Desenvolvido por Jullyanne Paukowski X

    La finalidad del arte es dar cuerpo a la esencia secreta de las cosas no el copiar su aparencia