• HOME
  • SOBRE A AUTORA DO BLOG
  • PORTFÓLIO
  • PARCERIAS
  • CONTATO
  • Responde a nossa Pergunta

    Responda aqui!

    3 de agosto de 2015

    Instalando Domínio Gratuito no Wordpress



    Boaa noite amores, estou trazendo aqui um mega Tutorial para a Plataforma Wordpress.Org para quem quer colocar aquelas hospedagem de graça. Mas antes de tudo muitas pessoas ainda não sabem qual é a diferença entre o Domínio e a Hospedagem, então explicarei para você qual é a grande diferença e quais plataforma você aplicará cada serviço.

    Para que serve o Domínio?

    O domínio ela irá servir para você mudar o url do seu blog. Se você usa uma plataforma igual ao blogger e ela tem o seu próprio domínio, você poderá contratar uma empresa terceirizada para mudar o seu URL de um jeito personalizado.
    Claro que você usará algo padrão como: .com, .net, .com.br ou .org.

    Nessa semana estarei explicando cada uma para você e mostrando o significado de cada uma.

    Para que serve a Hospedagem?

    A hospedagem é a onde você vai hospedar o seu blog ou site. Você precisará desse serviço para colocar o seu site no ar. Nele você poderá ter acesso ao painel do servidor, mas nele não terá muito o que mexer.

    Agora vamos ao Tutorial de como colocar uma hospedagem gratis no Wordpress.Org.

    1º Passo: 

    Antes de tudo você vai entrar no site Hostinger e irá entrar com o seu login do Facebook, Gmail ou você poderá fazer a sua própria conta no site.


    2º Passo:

    Já com o seu login aperto provavelmente vai abrir essa página e você vai clicar em Hospedagem e logo abaixo você vai clicar em NOVA CONTA.


    3º Passo:

    Abrindo essa página você vai clicar na primeira opção. Gratuito.



    4º Passo:

    Depois de clicar em Comprar no Gratuito vai abrir uma página a onde você vai colocar o nome do seu site/blog, colocar o domínio personalizado e irá colocar a senha que você vai usar para entrar no seu painel no Wordpress.


    5º Passo:

    Seguindo com a ordem dos passos do domínio, vai abrir outra página a onde você só vai clicar que você não é um robô.


    6º Passo:

    Já com a conta feita vai entrar nesse painel e logo em seguida você vai clicar em Gratuito e logo a baixo você vai clicar em Auto Instalador.


    7º Passo:

    Logo em seguida vai abrir essa página, se você tiver a sorte e já aparecer a logo do Wordpress você clica nele já direto, mas se não aparecer você digita na barra de pesquisa o nome da Plataforma Wordpress.


    8º Passo:

    Aparecendo essa página você só vai mudar o nome do Usuário Administrativo e vai colocar uma senha também administrativa, a onde você terá acesso ao seu painel do Wordpress. Logo em seguida você vai mudar a linguagem Português para Português BR e irá colocar o titulo do seu site. Depois de tudo isso feito você coloca para instalar.
    Recomendo que você anote em qualquer lugar que você lembre a senha e o login do seu Wordpress, pra quando você for entrar não dar nem um problema e você ter que refazer tudo de novo.


    9º Passo:

    Depois de tudo instalado você poderá clicar no link do seu site que está aparecendo na tela, mesmo que as Ações esteja EM ANDAMENTO.


    10º Passo:

    Depois que você clicou no link do seu site, vai aparecer essa tela em outra aba e o que significa que o seu Blog já está instalado para o uso.  Para você entrar no Painel do Wordpress você vai na área a onde está o seu url do seu site e vai acrescentar /wp-admin.



    11º Passo:

    Vai abrir essa página para você colocar o login que você colocou no 8º passo.


    Se você colocou a sua senha e nome do usuário você pode clicar em iniciar sessão. e logo vai abrir o seu painel de controle do Wordpress, como está na imagem abaixo.


    Bom espero que todos que fizer esse tutorial consiga fazer e que tudo de certo. Se por um acaso der algo de errado pode comentar nessa postagem que estarei ajudando a todos. Infelizmente a postagem ficou enorme, mas deu para ensinar certinho passo a passo como se faz para instalar um domínio gratuito. Obrigado pela atenção e quando quiserem podem pedir tutoriais que estarei fazendo com todo carinho. Beijoos e até a próxima.

    Um comentário:

    1. Oi Juu, so corrigindo, no titulo voce disse ensinar a colocar dominio e na postagem esta ensinando a hospedar! Esta certo isso?
      Obrigada mesmo nao entendendo muito dessas coisas, gostei da postagem... beijos

      ResponderExcluir

    X Programado e Desenvolvido por Jullyanne Paukowski X

    La finalidad del arte es dar cuerpo a la esencia secreta de las cosas no el copiar su aparencia