• HOME
  • SOBRE A AUTORA DO BLOG
  • PORTFÓLIO
  • PARCERIAS
  • CONTATO
  • Responde a nossa Pergunta

    Responda aqui!

    13 de agosto de 2015

    O Por que ser Freelancer? - Parte 1



    Bom dia amores, eu estava pensando em fazer um vídeo sobre Freelancer, mas toda essa ideia foi para água abaixo ainda mais resumindo a correria que está minha vida. Mas enfim você sabe o que é Freelance ou pelo menos para que serve?

    Então eu pensei em fazer um tema desses com várias postagens relacionada a Freelancer. Assim as pessoas teriam mais conhecimento dessa nova Profissão.

    Quando você começa trabalha em uma empresa ainda mais em um escritório a sua vida começa ter uma rotina constante e parece que nunca iria acabar. Trabalhei quase 2 anos e meio em um Escritório na parte de RH junto com a minha mãe, mas lá dentro ela não era minha e sim minha chefe. Eu era Auxiliar de RH e como a empresa prestava vários serviços de Pinturas para outras empresas eu tinha que mandar uma Documentação todo começo de mês e tinha que ir em uma reunião todo o mês para apresentação dessa documentação. Basicamente a minha rotina sempre foi essa, fora que eu tinha que ir nas obras também para os Funcionários assinarem.

    Só que nessa época eu não tinha nem ideia que iria começar essa vida de Blogueira e Freelancer como estou agora. Minha vida pessoal nunca foi as mil maravilhas ainda mais na parte amorosa, então certo alguém me fez ver que o meu mundo seria o Computador. Desde pequena faço Montagens, Capas de Facebook, Banner e mais algumas artes, e essa habilidade foi aflorando a cada dia mais e esse desejo parecia não ter fim.

    Quando eu era pequena eu já tinha algumas profissões já montada em minha cabeça. Os meus sonhos era ser Psquiatra, Arquiteta ou Decoradora, mas acabei percebendo que essas profissões não era para mim, ainda mais sabendo que provavelmente eu não iria me adaptar muito bem. 

    Passando com os anos eu percebi realmente a área e a Faculdade que eu iria querer fazer. Mas quanto isso a Faculdade não sai eu pensei em algo que desenvolvesse muito mais as minhas habilidades e meu conhecimento na área, então comecei a trabalhar como Freelancer.

    Digo que ainda sou iniciante de tudo nessa parte, mas tento aprender por si só toda essa área. Ser Freelancer realmente não é fácil, ainda mais quando você está desempregada. Muitas pessoas não valorizam o nosso trabalho diante aos outros, e o pior de tudo que eles pensam que nossos preços tem que ser o mais baixo possível.

    Parte positiva de ser Freelancer - 

    Eu poderia ficar aqui a noite inteira escrevendo todos os motivos bons de ser Freelancer mas vou citar algumas coisas.

    • A parte positiva de ser Freelancer é que todo o seu trabalho está a onde você estiver, principalmente em casa. 
    • Você não precisa ir até o local de trabalho.
    • Você poderá começar  trabalhar na hora que você quiser. ( Você terá que estipular um horário certo, assim ficaria mais fácil para você e mais organizado )
    • Você poderá ter o seu cantinho na sua própria casa. ( Ou você pode fazer até um pequeno escritório em sua casa )

     Parte negativa de ser Freelancer -

    • Você não terá uma renda fixa por mês. Esse mês você pode ganhar um valor x mas no outro não.
    • Você não terá um horário fixo para parar de trabalhar.
    • Não tem a carteira assinada.
    • Não tem benefícios.
    • Não tem renda Comprovada.
     Posso te dizer que ser Freelancer não fácil como muitos pensam. Por enquanto não sou formada na faculdade, mas faço bastante cursos na área para a melhoria de todo o desempenho. Uma pessoa que queira abrir o seu próprio negócio a boa forma de tudo é você sempre estar estudando, por que o mercado de trabalho exige isso e mais caminhos será aberto para você.

    Eu gosto de ser freelancer pelo simples fato de usar toda minha criatividade para transforma algo a mais. E ser um Freelancer é um grande desafio para mim e dali eu consigo percebe o quanto a cabeça do ser humano é genial, por que mesmo que você esteja focada em uma coisa a sua mente está a 100% processando todo o seu dia, o seu trabalho, o que você terá que fazer, você vai pensar em todos o seu projeto. Isso acontece muito comigo e isso me deixa feliz por que me sinto mais viva com isso.

    Estarei citando alguns cursos gratuitos e pagos que eu estou fazendo. Eles são bons e a taxa é bem pequena e o melhor de tudo é que você faz eles em casa mesmo. A oportunidade de ter o melhor caminho vem de nós e isso é mais que  uma porta para nós. Beijooos amores e até a próxima postagem!

     



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    X Programado e Desenvolvido por Jullyanne Paukowski X

    La finalidad del arte es dar cuerpo a la esencia secreta de las cosas no el copiar su aparencia